Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/ibqpco34/qualimouracursos.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Como achar emprego depois dos 40 anos - QualiMoura Cursos qualimouracursos.com.br

Como achar emprego depois dos 40 anos

Você faz parte da geração X ou Y e está procurando emprego? O primeiro passo é fazer um curso de qualificação, atualizar o seu currículo e fazer um planejamento estratégico eficaz para encontrar um emprego depois dos 40 anos de idade.

Mas você está em dúvida se faz parte da geração X ou Y? Só por curiosidade, a geração X é formada pelos nascidos nos anos 60 e 70. Já a geração Y é composta por quem nasceu nas décadas de 80 e 90.

Ou seja, é um batalhão de pessoas que cresceram, namoraram, estudaram, casaram, tiveram filhos e trabalharam sem as influências das redes sociais e da internet.

Em síntese o mundo mudou. Profissões que antes eram essenciais, como a de telefonista, hoje são dispensáveis. Cursos que antigamente eram fundamentais, como datilografia, hoje praticamente nem existem mais.

Por isso não importa a idade, mas sim a sua mentalidade. Atualizar-se, sair da zona de conforto e, quem sabe, mudar de carreira. Tudo isso vale a pena na hora de procurar emprego depois dos 40 anos.

Yes, you can!

Certamente achar emprego depois dos 40 anos é possível. Desde que seu currículo esteja atualizado.

Quando se inicia a carreira, lá pelos 20 anos de idade, não se imagina que ela terá uma interrupção depois de duas décadas.

Independentemente da situação, seja uma demissão, uma mudança de cidade, a vontade de conquistar um emprego melhor ou o desejo de trabalhar depois de os filhos estarem criados, o título de desempregado começa a pesar sobre seus ombros.

Mas a boa notícia é que é possível achar um emprego depois dos 40 anos, sim!

Aliás, uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou a faixa etária dos trabalhadores brasileiros e mostrou que, em média, de cada 10 trabalhadores, de 3 a 4 têm mais de 40 anos no Brasil.

Veja o percentual:

  • 2,7% são menores de idade;
  • 14% têm entre 18 a 24 anos;
  • 40% têm entre 25 a 39 anos;
  • 37% têm entre 40 a 59 anos;
  • 6,5% estão acima de 60 anos.

Portanto, o mercado de trabalho valoriza os veteranos devido à experiência e o conhecimento adquirido ao longo da vida.

Dê destaque para os seus pontos positivos

Como foi dito inicialmente, o mundo mudou. O mercado quebrou muitos paradigmas. Por exemplo, se antigamente o empresário tinha receio de contratar uma funcionária que viesse a engravidar, hoje não tem mais, afinal de contas, o salário-maternidade é pago pelo INSS.

E se, há algumas décadas, os maiores de 40 anos tinham maior dificuldade para conquistar um emprego, atualmente não há mais resistência.

O livro “Finding Work After 40” (Encontrando emprego depois dos 40), dos autores Liam Mifsud e Robin McKay Bell, desmistifica algumas crenças.

Uma delas é que as pessoas mais velhas têm menos energia. No entanto isso não é verdade porque os veteranos são mais focados.

Outro mito é que os mais maduros são menos ágeis, mas cientificamente não há diferença entre os mais jovens. O que conta é a disposição e a dedicação ao trabalho.

Portanto, como você pôde notar, iniciar uma nova carreira ou conseguir um novo emprego depois dos 40 anos é algo simples.

Mas para agilizar o aprimoramento do seu currículo, opte por fazer um curso profissionalizante no qual você obterá o diploma em curto espaço de tempo e poderá enriquecer o seu currículo.

Nesse sentido, conheça os cursos oferecidos pela Escola de Cursos Profissionalizantes e Industriais QualiMoura, em Sorocaba. Clique aqui e entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *